Boas Manicures...

Coloque um espelho bem no meio do meu caminho entre o trabalho, a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora.E que, ao meu olhar, eu goste do que eu veja. Sempre! E quando não modifique imediatamente, não deixe que eu passe uma semana sem usar batom de qualquer cor que seja, um salto bem alto ou um jeans bem justo. Pelo menos uma vez cobre- me isso.Proteja meus cabelos do vento e meus brincos e anéis dos olhares invejosos.Que nunca faltem em minha vida comédias românticas e boas manicures.
Não deixe que eu feche os registros e as janelas.Eu sempre esqueço.Mas, por favor, abra algumas portas. Dê- me seus braços e abraços.Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio.E que eu tenha saído de casa sem pintar o olho com lápis e rímel.Já que nunca peço milagres, faça portas abrirem!Me dê saúde, tempo livre e silêncio.Te retribuo em dobro.Também seja tolerante para não ficar me perguntando porque gosto sempre de dormir às 3h da manhã.Dê forças para que eu continue insistindo.Cegue meus olhos para tudo e todos que não me fazem bem.Isso inclue você se necessário...Se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que eu lembre do meu propósito de existência.Dê firmeza para os meus seios e os meus argumentos. Entenda se eu pintar as unhas de vermelho intenso e no outro dia tirar tudo para passar base, Essa sou eu.Afasta de mim os homens pedantes e os que buzinam antes de abrir o sinal.Me afaste de você.Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal quando altero o sistema...Para cada mimo dê-me um café recém- passado.Ilumine seu espelho e proteja meus segredos.Entenda quando eu rezo para você. Não é gastar reza à toa.A oração opera milagres como soprando versos ao horizonte.Faça com que eu siga à direita e à intuição.
Nada de bebidas, cigarros e saias tão curtas ou decotes escandalosos.Ajude a não faltar gasolina, não furar o pneu (principalmente na estrada) e não arranhar ainda mais as minhas calotas.Sim! E afaste os motoqueiros do meu retrovisor e da minha frente e do meu carro, principalmente...No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo todos os dias, ir ao cinema sem me queixar do vizinho da poltrona e jantar fora de vez em quando. Jantar!Beijar na boca e dormir um pouco abraçadinha e só um pouco, não a noite inteira.Por mais complicado que seja o meu dia, faça que ele termine. Não eu!E enfim, não permita me misturar tanto mas também respeite a minha ingenuidade e inocência, diante do real entendido e mal-entendido.

1 comentários:

João de Barros disse...

Firmes seios e argumentos... (rsrs) Se eu quiser falar com Deus, tenho que me revoltar... (rsrs)
Esses teus registros são engraçadissimos, embora não sei se é permitido achar graça, pois ao mesmo tempo é muito dramático. (rsrs)
Beleza! Bebidas e cigarros torço que vc consiga se livrar, mas as saias curtas ou não e os poeticos decotes, esses deixa estar! (rsrs)

Postar um comentário