Invista nos Programas de Qualidade de Vida na sua empresa

Explore Vox Culture Entertainment Life Music News & Politics Technology Join Vox

AZUL SP
Rafa Garone's
Por causa da Burocracia e da alta carga tributária Brasileira, iremos ver uma copa do mundo de 2014 cheia de puxadinhos!
...
Invista nos Programas de Qualidade de Vida na sua empresa
21/jun/2010
Os resultados das ações trazem benefícios não só para o funcionário, mas também para a empresa.
Programas de Qualidade de Vida, por definição teórica, nada mais é do que a promoção de benefícios que não contemplem o profissional apenas enquanto estiver trabalhando, mas, sobretudo, em sua vida pessoal. Alertar os funcionários sobre os riscos de se cultivar hábitos prejudiciais à saúde, procurando orientá-los a agir de maneira mais responsável e, desta forma, incutir a noção de responsabilidade e autogestão, fazem tais Programas serem essenciais no ambiente de trabalho.
Para Carla Aymar, psicóloga especializada em desenvolvimento humano e organizacional, os principais motivos pelo qual as empresas devem implantar esses tipos de Programas são a diminuição dos problemas de saúde do trabalhador, aumento da produtividade, a redução do número de faltas e ocorrências de afastamento por motivos médicos e, também, a diminuição dos acidentes e lesões de trabalho. “Em geral, essas ações promovem a redução de gastos com substituição de pessoal, assim como auxiliam na melhoria da imagem da instituição junto aos empregados e à sociedade”, acredita Carla Aymar.
Entre os principais benefícios dos Programas de Qualidade Vida, podem-se observar funcionários mais saudáveis, perdendo peso, baixando colesterol e deixando de fumar. “Esses resultados não são benéficos apenas para os funcionários, em termos financeiros, a empresa tem redução significativa de gastos por cada pessoa”, pontua Carla.
Ainda de acordo com a especialista, para por em prática um projeto como esse é preciso, antes de tudo, que a empresa tenha em mente seus valores, que devem ser à base de todo o processo de desenvolvimento. “Eles precisam ser baseados em dois pilares: o primeiro é o do colaborador, que reflete diretamente no cliente, ou seja, o clima, o atendimento e seu bem-estar. O outro ponto é o do próprio acionista. Se ele dá ao colaborador ferramentas e ensina os cuidados que é preciso ter com a sua saúde e com a qualidade de vida, o funcionário terá um melhor desempenho, mais motivação, e, consequentemente, um envolvimento maior com a empresa”, esclarece Aymar.
Os programas são desenvolvidos por segmentos. Para criá-los, é necessário fazer um mapeamento do corpo dos funcionários. A partir daí, desenvolver as ações. O sucesso depende muito mais dos gestores da companhia que do colaborador em si. “Para eles, se o gestor está comprometido, se entende a importância dos programas e participa efetivamente, ele consegue passar os benefícios das ações de uma melhor maneira para seus funcionários”, explica.
Qualidade de vida é percepção de bem-estar. Portanto, adotar programas como esses é assumir que a empresa tem plena consciência de que escolher saúde é aproveitar todo o potencial que seus colaboradores podem apresentar.
...
Walmart três anos de vantagens em genéricos para seus clientes

Escola do Vinho Miolo - Winemaker 2010

Origem do vinho na África do Sul

Coca-Cola lança no Brasil garrafa de alumínio comemorativa para a Copa do Mundo 2010

Devassa assina o fire up lounge bar em Campos do Jordão

Previous Posts
Análise do Grupo H

OS ENSINAMENTOS DO "GOOGLE MARKETING" NA PRÁTICA
Análise do Grupo B
Análise do Grupo E
Fisk oferece curso intensivo de férias
You will be asked to join Vox to post this comment. « Previous Posts Next » About Me Rafa Garone

Brazil 
Formação Acadêmica
Facebook:
Rafa Garone
MSN Messenger:
trader_forexguru@hotmail.com
Skype:
Mr.Garone
Twitter:
MrGarone
Twitter:
enapster
TÍTULOS
BIBLIOTECA DO BLOG
CONVERSÃO JUDAICA
VISÃO JUDAICA
BEIT CHABAD
BETH-SHALOM
...
...
Próxima Parada