Boutique de pão- Padaria Globo


                                                     Porque todo dia é dia de Pão...

Fazendo toda a Diferença

Todos dizem:
a história, a lógica, a matemática,a física e todas as outras ciências dizem mesmíssima coisa: um simples gesto meu pode ser a gota d'água. Ações individuais contam sim e muito. São as ações individuais que desencadeiam as ações coletivas , que se transformam em comportamento generalizado.
A humanidade vive em permanente estado de mudança. Comportamentos, valores, tecnologias, ética e moral, tudo o que está relacionado com nossa vida em sociedade tende a mudar a uma velocidade cada vez mais rápida. E eis que surge uma pergunta: quem muda primeiro, a coletividade ou eu?
Se aceito que o coletivo muda antes, explico facilmente as mudanças de comportamento de cada um de nós. Posso achar que o ser humano não gosta de ser diferente, em função do desconforto que isso provoca. Assim, tendemos a acompanhar a mudança do geral e, portanto, a mudança do individual deve-se à mudança do coletivo. Espera... mas...
E a mudança do coletivo deve-se a quê?
Não dá para explicar como o coletivo muda sem aceitar que haja um pontapé inicial. ALGUÉM, em algum momento da história, inicia o processo. Por isso que ações individuais fazem toda diferença.
Os três pressupostos: coragem, persistência e relevância podem transformar às ações individuais em ações coletivas.
Uma ação isolada interfere em todo o conjuto. E, ao final, as ondas produzidas sempre revertem em nosso favor. Temos que aprender com as formigas e as abelhas...

Planejar uma viagem...

Mudar sempre parece arriscado no início, pois se troca o conforto das experiências conhecidas pela incerteza. Em contrapartida, pode- se dizer que o maior risco, contudo, é permanecer em situações em que há muito já não apresentam desafios.
Obstáculos, dificuldades, invernos rigorosos e tempestades que enfrentamos na vida podem nos tornar mais criativas e atualizadas. E mais, por fim, podemos inferir que nenhum projeto sem desafio fará com que nós melhoremos!
É como planejar uma viagem...