Um Dia para pensar na crença de Maria

Hoje é dia dela que tanto nos protege. Flores amarelas a todos os seres humanos com desejo de cuidados e proteção constante!
A crença que habita dentro de nós!

Cozinhas afetivas: Diário Sem Bordo

Este foi o motivo do mimo inaugural em terra firme do meu Diário Sem Bordo de pessoas comuns em vidas reais. Tudo pronto e organizado para explicar pontualmente o que é comida e comida afetiva: o cardápio do Chef Joca Pontes!
Queda de Bastilha: Segundo a historiografia tradicional, a Queda da Bastilha marca o início da Revolução Francesa. Não há dúvida de que o movimento popular em Paris tenha grande significado, porém a Revolução deve ser vista como um processo, onde é necessário analisar a situação econômica do país, os interesses de classes envolvidos e os interesses dos demais países europeus.
A Bastilha foi construída em 1370 e tornou-se uma prisão durante o reinado de Carlos VI; no entanto foi durante a Regência do Cardeal Richelieu, no século XVII que tornou-se uma prisão para nobres ou letrados, adversários políticos, aqueles que se opunham ao governo ou mesmo à religião oficial.
No dia 14 de julho a Bastilha abrigava apenas 7 prisioneiros, no entanto a multidão invadiu-a tanto por representar um símbolo do absolutismo, como para tomar as armas que haviam em seu interior.O resto encontra-se na Wikipédia!
Meu amigo para esta confraria estava tenso, com medo da comida... O que me fez pensar por alguns minutos como ele poderia conhecer todos os detalhes do seu super carrão e nunca ter tido experiência gustativa de alto impacto! Coisas de homem. Minha amiga estava eufórica com a novidade e já com fome desde a notícia. Essa era a movimentação. A outra amiga ficou com dengue. Ou estava com dengue!? Ficar, estar, ser, tudo começou a ficar muito confuso. Precisei de espumante e fui agradavelmente servida pelo sommelier que com jus fez todas as honras da casa; honra esquecida pelas figuras trash que iriam dividir mesa comigo. A outra amiga estava no Centro Espírita administrando via celular Nokia tudo que estava acontecendo e a outra desesperada com seus lindos gêmeos e recém abandonada pela babá . O outro amigo ao se dar conta do cardápio entrou em pânico: "vieiras e pato!, são as únicas coisas que não como!!!" O desespero foi tamanho que mudou sua medicação rotineira e no intervalo do banho e troca de roupa, caiu em sono profundo. Fiquei sozinha, aliás, sozinha sem meus amigos trashs e rodeada de pessoas. Minha noite foi maravilhosa... apesar de todos os contratempos não choveu e tive uma ótima companhia: eu mesma, ótimo vinho: espumante, ótima comida: queijos brie e reblochon, magret de pato grelhado aux cinq-epices, arroz de cogumelos com legumes grelhados e tarte aux pommes. Muito ótimo tudo!
Eu diria que foi uma noite digna de uma pessoa nada comum.
Ponte Nova Restaurante, Recife- Pe.