Colecionadora de passagens...

Colecionar passagens em que estamos profundamente comprometidas, tanto com atividades quanto com pessoas, são as ocasiões onde fazemos coisas que dão certo e que realmente importam. Valer a pena de viver.
O senso de responsabilidade é de encontro com os laços do comprometimento: admiração, respeito, confiança, paixão e intimidade.
Admiração: sentimento gostoso de sentir e de provocar. Fundamental para qualquer tipo de relação, a admiração incita o desejo de permanecer junto da pessoa admirada ou de engajar- se em uma tarefa cujo resultado se admira.
Respeito: deriva da admiração e dá o passo seguinte:-
Confiança: só confiamos em quem admiramos e respeitamos. E só nos comprometemos de verdade com alguém se confiamos nele!
Paixão: surge com freqüência por alguém a quem admiramos, respeitamos e em quem confiamos. Fácil assim.
Intimidade: sim, pois queremos ficar ao lado, convivendo e misturando nossa vida com a da pessoa por quem estamos apaixonados; uma causa, uma empresa e até um time de futebol.
Um punhado de intuição e uma pitada de coragem: tudo pelo sorriso.
Sem receitas; apenas passagens!    


As Coisas que o Amor Esquece...

A afetividade é o potencial inato que garante a conservação da vida. A vida se torna sagrada porque a amamos. Com todas as suas entradas e saídas. O vazio existencial que tentamos preencher com a busca incessante de juventude, beleza, conforto e consumo, distancia e muito do nosso essencial. Nosso essencial de vida! A sensação ancestral de pertencer a tudo que está vivo foi perdido em nossa cultura. "Somos seres despedaçados, desconectados, que pensam de um jeito, sentem de outro e atuam numa terceira edição."
Na verdade e bem no fundo, o que todas as pessoas: nós, queremos é apenas amar e ser amado.
Os sentimentos e emoções estão todos bloqueados.
O movimento que o vento leva é pelo sorriso. O ato de sorrir resgata todas as coisas que o amor esquece...
Sorria!
Mais e mais e visite os corredores secretos da sua alma.