Cartas...

Prefiro a incerteza de um caminho que nasce quando piso...


Foi assim que pensei em você e me inspirei escrevendo esse artigo.

Sabe, meu anjo, todos os dias nossos conceitos devem ser revisitados e revistos com cuidado. Estou aprendendo muita coisa legal com você.

Mesmo...

Obrigada, fofinho. O que já senti faz valer o tempo que apostei para conhecê-lo melhor. O amor precisa ser redimensionado em frações de amor, feitas de afinidade, desejo e atração entre duas pessoas. Nossos momentos me fizeram viver uma fração do amor completo porque consegui me soltar ainda que lentamente. Vivi algumas vidas dentro da minha própria vida nos nossos encontros. Eu já aprendi um monte de coisa e sei que preciso melhorar muitas outras...

Perseguir o ótimo é insano. O melhor é fazer o bom ser ótimo. E se é bom, está ótimo.

Estou feliz com sua visita ao meu universo particular.

Toque final. Vou deixar registrado meu texto para dividir pensamentos, divagações, aspirações e talvez incoerências do viver...



" Certa vez, me perguntaram o que é a chuva...

E, eu respondi: é a água descendo das nuvens para molhar as plantas, encher os rios e limpar o ar.

...

Houve insistência: mas, o que é a chuva ?

...

E, eu disse: - eu não sei! Eu não sei o que é a chuva. Sei que molha meu rosto e as roupas, o cabelo e as mãos; sei que sacia e faz brotar, mas também inunda, arrasta e destrói. Eu sei como as coisas se mostram para mim, sei as cores que têm e o cheiro, vejo o jogo das formas, o balanço e o ritmo.

Acho possível avaliar o ritmo das coisas e das pessoas, a cadência.

Que música tocam quando pisam o chão, que se estende sob seus pés como um piano. Eu acho que posso ouvir a música dos gestos das pessoas, mas não o que elas são.

...

Perguntaram- me, ainda, sobre o valor da vida: qual o sentido da vida, qual a razão de existir...

E, não tive como responder sem fazer outro questionamento não tão importante mas imprescindível: você precisa mesmo de uma razão para existir ? Não poderia existir sem razão...

E, caso a vida tenha mesmo um sentido, você iria querer saber qual é ?

Saber não é circunscrever, contornar, fixar ?

Pra que te serviria fixar uma finalidade ou um valor pra vida ?

Pra que reduzir essa diversidade, essa imensidão a uma unidade, a um sentido, pelo simples prazer de dirigir, controlar ?

Se eu pudesse controlar a vida, não controlaria, deixaria que fluísse em seu curso imprevisível e alegre. Porque instiga e os abismos são pedras a nos fazer acordar.

Se viver tiver um sentido, eu, certamente, não quero saber qual é. Prefiro a incerteza de um caminho que nasce quando piso, como um rio que rasga o chão para fazer seu leito, do que a garantia das coisas certas, se pudesse haver alguma...

Porque não há certeza. Não há!

Quando há foi alguém que inventou e vende caro. Certezas são coisas que custam caro. E podemos viver sem isso.

Podemos aprender a andar na corda bamba. Podemos aprender a dançar, e fazer pirueta e palhaçada.

E tudo isso de graça.

Ainda bem que a vida não tem só um sentido...

Ainda bem, porque podemos assim viver mais coisas, poder brincar!

...

Você quer saber o que é a chuva ?

A chuva é um rio pontilhado que nasce nas nuvens e deságua na gente.

A chuva é quando o céu chora ou ri!

A vida é tudo isso..."



Claro, que seu propósito é psicológico.rsrsrs. Não sei fazer diferente!!! Ainda assim, de grande valia e importância para a comunidade afim.



Bjo carinhoso dentro do seu coração.

2009

0 comentários:

Postar um comentário