Respostas... para uma volta.

A vida é sempre uma busca e se engana quem só pergunta. É um mistério e nunca um problema. A diferença entre os dois é um buraco gigante!!! Um problema precisa ser resolvido, pode ser resolvido, deve ser resolvido, mas um mistério... ah! este, é insolúvel. Um mistério deve ser vivido, experienciado, respirado! Uma pergunta precisa ser resolvida para que ela desapareça. Mas, se encontra um mistério, tem que se dissolver nele, se integrar. O mistério permanece, você desaparece. É um fenômeno. Na filosofia o problema desaparece, mas você permanece. Na religiosidade o mistério permanece, mas você desaparece, evapora.
O ego está muito interessado em perguntas e teme os mistérios. Maldito ego. As perguntas emergem do ego. Ele brinca com as indagações, tenta encontrar respostas, e cada resposta, por sua vez, traz novas perguntas. É um processo sem fim, e é por isso que a filosofia nunca chegou a uma conclusão. Continua até hoje como cada molécula do corpo!
Perguntas são alimentos para a mente.
Toda criança nasce com um desejo de buscar a verdade. Não é algo que ela vá aprender ou adotar em um estágio mais avançado. A verdade siginifica apenas: “Preciso conhecer a realidade de meu ser.” Não é mera curiosidade. É vida!
A busca pela verdade é a busca pela realidade do ser.
"Existem duas maneiras de se espalhar a luz; ser uma vela ou o espelho que à reflete." Edith W.
O despertar da consciência é como o emergir de um olho d’agua na terra. Expandir a consciência é como um rio que no seu trajeto recebe novos afluentes, quedas e se torna mais e mais caudaloso. Viver no agora e se perceber um com a existência é como o rio que se dissolveu no oceano. Busque a si mesma, viva amorosamente, viva interiormente e viva intensamente.
A informação ou a idéia é apenas a semente em sua cabeça. O que realmente faz a diferença é a ação...
Aja!

0 comentários:

Postar um comentário